A Psicologia é a ciência que estuda todo o espectro do comportamento dos seres humanos e animais em seus estados mentais, comportamento e suas interações com o ambiente físico, sócio-cultural e histórico.

Conheça os benefícios da psicologia.

A Psicologia é a ciência que estuda todo o espectro do comportamento dos seres humanos e animais, desde o patológico até o altamente adaptado, em seus estados mentais, comportamento e suas interações com o ambiente físico, sócio-cultural e histórico. Descreve estados físicos, percepções, pensamentos e outros fatores que motivam o comportamento, bem como entender o que o mantém e finaliza. Estuda a forma como os indivíduos firmam e expressam suas emoções, valores e idéias, e como isso pode afetar sua saúde mental, física e seus relacionamentos. O objetivo é prevenir, diagnosticar, tratar o sofrimento psíquico e desenvolver o potencial humano em todo o ciclo vital.

O psicólogo é o profissional graduado em psicologia que assiste pessoas com diversos transtornos mentais, dificuldades vocacionais e de carreira, problemas conjugais e dificuldade na educação dos filhos. Pode trabalhar sozinho ou compor grupos multidisciplinares em consultório, hospitais, escolas, empresas, instituições judiciárias.

Em consulta, o psicólogo utiliza a empatia e a colaboração do cliente para buscar na história de vida e nos problemas atuais da pessoa, os fatores interacionais do adoecimento. Vai ajudar a pessoa a mudar certas situações e padrões de comportamento, a fim de cortar o ciclo do sofrimento. Utilizará várias técnicas como observação, escuta e fala qualificadas e testes ou dinâmicas, com o objetivo de ajudar as pessoas a entenderem determinado comportamento e a encontrarem a melhor maneira de lidar com sentimentos e problemas, contribuindo para a qualidade de vida.

A psicologia e o psicólogo trabalham a serviço de todas as pessoas que desejam autoconhecimento, alívio do sofrimento e uma vida melhor e com sentido.

 

Pré-Agendamento de Consultas

Por favor, preencha os dados abaixo para entrarmos em contato.