A Terapia Ocupacional é o tratamento por meio de atividades, para ajudar as pessoas a alcançarem o seu nível máximo de função e independência nas diferentes atividades do cotidiano.

Conheça a Terapia Ocupacional

De acordo com a definição da OMS, a TO é a ciência que estuda a atividade humana e utiliza recursos terapêuticos para prevenir e tratar dificuldades físicas e/ou psicossociais que interfiram no desenvolvimento e na independência do cliente em relação às atividades de vida diária, trabalho e lazer. Arte e ciência de orientar a participação do indivíduo em atividades selecionadas para restaurar, fortalecer e desenvolver a capacidade, facilitar a aprendizagem daquelas habilidades e funções essenciais para a adaptação e produtividade, diminuir ou corrigir patologias e promover a saúde.

É o tratamento por meio de atividades, para ajudar as pessoas a alcançarem o seu nível máximo de função e independência nas diferentes atividades do cotidiano que lhe sejam significativas, permitindo a manutenção da rotina e de papéis ocupacionais valorizados.

 

Pré-Agendamento de Consultas

Por favor, preencha os dados abaixo para entrarmos em contato.